Olá, pessoal!
Bom, este é o nosso primeiro post no blog. Antes de mais nada gostaria de pedir para darem uma clicadinha na aba "Quem Somos", ali em cima.
Agora quero explicar melhor sobre como funcionará o blog.
Como vocês já leram, a ideia surgiu de conversas engraçadas sobre como as pessoas conseguem, mesmo que estejam na escola, escrever de forma tão errada e absurda a própria língua.
A ideia, como eu já disse também, não é humilhar ninguém. Nós sabemos que algumas pessoas não tiveram estudo, ou algo parecido, e que infelizmente não sabem mesmo escrever de forma correta. Nós também não podemos ser deselegantes corrigindo publicamente todos os erros de português que encontramos por aí, né?
Não queremos dar uma de professoras de português, na verdade, a maior ignorância é quando você tenta corrigir algo errado, seja escrito ou falado, e escuta como argumento: Ah, então você é professora de português para poder me corrigir?
O que é isso, gente? Agora para saber pronunciar e escrever meu próprio idioma, eu preciso ser professora? A gente precisa parar com isso.
O que nos levou a criar o blog, além de querer manifestar nossas indignações com certos erros, é que atualmente o acesso à informação é enorme, e escrever correto é muito mais fácil do que parece. Existe uma coisa nos navegadores chamada: "correção automática", que na verdade não corrige, mas avisa com um "risquinho vermelho" que a palavra está escrita de forma incorreta. Além disso, temos o querido Google, e o tradicional Aurélio.
Nós não queremos que isso daqui se torne um blog somente sobre como escrever correto, está na nossa mente publicar coisas interessantes, fatos engraçados sobre nossa língua, curiosidades sobre expressões populares e mais um turbilhão de ideias que só nesses primeiros minutos de blog já se manifestaram.
Qualquer dúvida entre em contato conosco. Espero que aqui seja um ambiente divertido, que todos possam rir e aprender, e mais do que isso, que o blog seja de todos, não apenas das autoras.
Então, participem com a gente.
Um beijo.